Q.W.L.s Magical Readathon Finalizada

O.W.L.s Magical Readathon

Finalizada

A maratona de leitura O.W.L.s terminou e eu infelizmente não consegui ler todos os 8 livros que estavam na minha lista (que eu modifiquei um pouco), mas li a maioria deles. Infelizmente eu cai naquela de "vou aproveitar a quarentena e ler milhares de livros", essa não foi a coisa certa para pensar, principalmente quando você ainda esta tendo suas aulas da faculdade e fazendo as provas de modo on-line (que eu odiei).
Mas voltando para a Maratona, os livros que mais me impediram de terminar foram os dois que eram fora do meu gênero favorito, admito que um deles me impressionou, mas não consegui terminar.
Aqui vai a lista dos livros que eu li, e dos que eu comecei e dos que nem comecei.

LIDOS:







1º Livro:
Titulo: Seduzido pelo coração de uma Lady
Autor: Christi Caldwell
Voto: 3,5 *
Onde ler: Amazon
Resumo: É um romance de época chicle; eles são amigos desde pequenos e ela tem uma paixão por ele, ele se apaixona por outra mulher e se casa com ela e acaba se afastando da amiga, é mandado para guerra contra a França e nesse tempo muitas coisas mudam em "casa", quando ele volta nota que tudo o que conhecia mudou e que ele também mudou então ele escolhe se isolar de tudo e todos.
Mas quando ele pensava ter escapado de seu passado sua amiga volta para a sua vida com uma noticia que pode mudar tudo mais uma vez.
Não foi o melhor que eu já li, e ao contrario do que pensamos de um romance não há nenhuma cena de sexo ou qualquer coisa, é bem leve e tem alguns beijos, é mais para quem esta começando a entrar no gênero.

2º Livro:
Titulo: Alpha King, volume 2
Autor: Joanna Mazurkiewicz
Voto: 3 *
Onde ler: Amazon
Resumo: Aqui temos uma recontagem de Chapeuzinho Vermelho na versão adulta, onde o lobo mal é seu "parceiro" (coisa normal nos livros de shifters), temos um reino magico onde as historias dos contos de fadas vivem e a historia em si é bem confusa, com uma personagem principal chata (Red).
Tem muita cena de sexo e pouco foco na historia me si, já li melhores recontagens da Chapeuzinho Vermelho, acho que a autora focou mais no sexo do que no mistério, ela tinha uma precisa maravilhosa que poderia ter levado o livro e os personagens a um outro nível, mas preferiu ficar apenas no casal.

3º Livro:
Titulo: Blood Kissed
Autor: Keri Arthur
Voto: 4,5*
Onde ler: Amazon
Resumo: Para um primeiro livro de uma serie ele é bom, aqui somos apresentados a um mundo onde criaturas sobrenaturais vivem junto de humanos. Nossa protagonista é uma bruxa de uma das 3 famílias de sangue azul das bruxas, ela e sua amiga se mudam para Castle Rock pensando que seria um lugar tranquilo para morarem e construírem seu comercio. Mas quando um bruxo-vampiro quer vingança e os lobisomens da reserva odeiam bruxas a vida de Lizzie vai ser tudo menos tranquila.

4º Livro:
Titulo: Trono Destruído
Autor: Victoria Aveyard
Voto: 5 *
Onde ler: Amazon
Resumo: Que final de serie arrebatador. Com detalhes do passado, presente e futuro dos nosso personagens narrado principalmente por Julian Jacos, Cal, Mare, Maven, Evangeline e Elana. 
Temos o encerramento o finale que os fãs queriam, o fim da guerra e a igualdade dos sangues em quase todos os lugares vai ser alcançado? Mare e Cal vão acabar juntos? Não vou dar spoilers, mas recomendo que leiam. Eu já fiz a resenha então vão dar uma olhada.

5º Livro: 
Titulo: A bruxa do Supremo
Autor: manu960
Voto: 4*
Onde ler: Whatpad
Resumo: Esse foi um dos livros que eu li no ultimo dia da maratona, na verdade eu tinha quase desistido de ler algum livro que tinha bruxa (não queria colocar Harry Potter), então esta eu no Whatpad quando vi esse lá e resolvi ler.
Um bom livro, com ação, romance, sexo (+18), bruxas, lobos, vampiros, elementais e outras criaturas sobrenaturais.
Mas a historia é bem previsível a protagonista é a escolha, a predestinada a ser a parceira do Supremo dos lobos e ele é super protetor com ela (clichê), mas no geral a historia é boa.

Começados:


1º Livro:
Titulo: A garota do Lago
Autor: Charlie Donlea
Voto: 3,5* (ate a metade do livro)
Onde ler: Amazon

2º Livro:
Titulo: A Bela e a Fera, atraves do livro
Autor: Jennifer Donnelly
Voto: 0,5 * (ate o 2º capitulo)
Onde ler: Amazon


Não Lidos:

1º Livro:
Titulo: Um Cavalheiro a Bordo, volume 3
Autora: Julia Quinn
Onde ler: Amazon


**********

Os livros que comecei ambos são da categoria "ler um livro fora do gênero favorito", sendo eles mistério/investigação e infantil, respectivamente. Eu já li vários livros do gênero investigação (eu amo Sherlock Holmes), mas esse é um nível mais pesado, já que no primeiro capitulo temos em detalhes a morte da personagem, que foi brutal e perturbador (isso não é spoiler), e o segundo eu apenas notei que coisas muito infantis não fazem mais meu estilo de leitura.

E o livro que eu não consegui começar foi o terceiro livro de uma serie da Julia Quinn, chamada os Rokesbys que vai trazer outra familia, antes dos Bridgertons, mas eu não tive tempo de focar nessa leitura que era uma que eu estava muito animada para ler, mas infelizmente não consegui nem começar, ja que na penultima semana eu tive prova e trabalhos.

Mas no geral ate que fiquei feliz por ter conseguido ler, já que nesse ano minhas leituras estão bem difíceis, ate agora eu li 10 livros desde janeiro. E nessa quarentena me deu uma ressaca literária que não quero ler nada. Espero que passe logo. 

Bom essa foi a minha maratona de leitura do mês de Abril.
Espero que tenham gostado.

Ate a próxima.
Brunna Snow.










Comentários