Resenha: A Rainha Vermelha ( Victoria Aveyard)

A Rainha Vermelha
Victoria Aveyard


A serie de livros de fantasia que conquistou muitos e trouxe uma autora maravilhosa para os holofotes. A primeira serie de fantasia que eu li, que mostrava a diferença entre as classes na base do sangue, seres poderosos e cruéis versos seres comuns que tem que lutar para viver. 
P.S: tem um triangulo amoroso, que vira quadrado amoroso que vai fazer você rir e ter raiva ao mesmo tempo.
E quem sabe não ajuda a passar o tedio que essa quarentena esta trazendo para nossa vida.


(SERIE)



TITULO: A rainha vermelha
AUTORA: Victoria Aveyard
ORDEM:
VOTO: 5*
SINOPSE:O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.
RESENHA: Maré é uma sangue vermelho comum, que para sobreviver rouba tudo o que pode, já que os de sangue prata são os lideres e governantes de todos, eles são os privilegiados, enquanto os vermelhos já nascem sabendo que se não conseguirem se tornar aprendizes ate os 18 anos , eles são mandados para a guerra.
Em uma noite Mare tenta roubar um rapaz que ao invés de a entregar para os guardas prateados ele lhe dá dinheiro e tenta entender os motivos que levaram Mare a roubar, quando eles se separam Mare pensa que nunca mais o verá, mas ela se surpreende quando é contratada para trabalhar no palácio dos prateados e vê que o tal rapaz é ninguém menos que o príncipe regente Cal, em meio a um ataque dos vermelhos Mare descobre que os prateados podem não ser os únicos com poderes e ela aprende uma lição valiosa “todos podem trair todos”, e quando a pior traição acontece Mare se vê cercada de mentiras e descobertas que podem mudar o mundo que eles estão acostumados.
Amigos se tornam inimigos, inimigos se tornam aliados e aliados morreriam pela causa, pelo fim das guerras e pelo começo de uma nova era, onde os prateados não são os únicos seres com poderes e que os vermelhos não estão tão sozinhos assim.


TITULO:A espada de vidro
AUTORA: Victoria Aveyard
ORDEM:
VOTO: 5*
SINOPSE: O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar. Quando finalmente consegue escapar do palácio, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.
RESENHA: Agora Mare, Cal, Kilorn e alguns outros tem a missão de encontrar, proteger e treinar os outros iguais a Mare, mas o Rei Maven não torna as coisas simples e ele também esta atrás dos sangues novos e de Mare, ele a quer e ela vai fazer de tudo para não voltar para ele.
Mas a vingança clama dentro de Mare e de Cal, com a busca pelos sangues novos eles se tornam mais próximos e tudo desmorona com uma faísca. O plano é simples a execução complicada, seu final cheio de perdas, mas uma vitoria a cabeça da Rainha de bandeja para Mare, uma de suas vinganças acontece, mas voltar para a casa é a ultima coisa que ela quer e seu próximo destino e das cinco mil crianças que estão indo para a frente de batalha será mais traiçoeiro do que qualquer coisa, ela prometeu que salvaria a todos, mesmo que ela tenha que se sacrificar.


TITULO: A prisão do Rei
AUTORA: Victoria Aveyard
ORDEM:
VOTO: 5*
SINOPSE: Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta - e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.
RESENHA: Para proteger aqueles que ama Mare se entrega ao Rei Maven que a fez sua prisioneira e sua obsessão por ela deixa os dois fracos, Evangeline agora é a noiva e futura Rainha de Maven, mas com a cede de poder Maven vai atrás de um aliado poderoso e rival a mais de cem anos.
Com um acordo feito Maven agora se casara com Iris fazendo com que a guerra entre eles acabe, Mare ainda esta presa a ela começa a desistir de fugir de sua prisão, uma ideia que muda rapidamente quando no dia do casamento entre Maven e Iris a Guarda Escarlate vai ao seu resgate e a leva de volta para sua família e amigos e para Cal que agora esta com aliados prateados bem poderosos, como a família de sua ex-noiva, mas os planos de Cal para ficar com Mare são cancelados por sua avó que fez uma aliança, Cal voltaria para o trono que é seu por direito de sangue, mas terá que fazer de Evangeline sua Rainha.
Cal tem que fazer uma escolha, o amor dele pela coroa ou seu amor por Mare. E ela deve escolher entre seu amor por Cal, ou um futuro vitorioso e pacifico.


TITULO: Tempestade de Guerra
AUTORA: Victoria Aveyard
ORDEM:
VOTO: 4,5*
SINOPSE: Mare Barrow aprendeu rápido que, para vencer, é preciso pagar um preço muito alto. Depois da traição de Cal, ela se esforça para proteger seu coração e continuar a lutar junto aos rebeldes pela liberdade de todos os vermelhos e sangue novos de Norta. A jovem fará de tudo para derrubar o governo de uma vez por todas — começando pela coroa de Maven. Mas nenhuma guerra pode ser vencida sem ajuda, e logo Mare se vê obrigada a se unir ao garoto que partiu seu coração para derrotar aquele que quase a destruiu. Cal tem aliados prateados poderosos que, somados à Guarda Escarlate, se tornam uma força imbatível. Por outro lado, Maven é guiado por uma obsessão profunda e fará qualquer coisa para ter Mare de volta, nem que tenha que passar por cima de tudo — e todos — no caminho.
RESENHA: No ultimo livro da serie (sem contar com os spin-off) nos leva ate a tão aguardada guerra entre Mare, Cal, sangues novos e prateados, contra Maven e seus aliados, o livro é bem detalhado no quesito da guerra, mostrando todos os lados, mortes, vitorias, perdas e perdões, admito que algumas mortes poderiam ter sido mais planejadas e melhor executadas, de uma maneira que fizesse o leitor sentir aquela morte ( sinceramente, não lembro mais como ele morreu), acho que para um ultimo livro ele foi bem fraco, e com um final que parecia ter continuação, mas sabemos que não teve.

(SPIN-OFF)



TITULO: Coroa Cruel
AUTORA: Victoria Aveyard
ORDEM: Spin-off #1
VOTO: 5*
SINOPSE: Duas mulheres - uma vermelha e uma prateada - contam sua história e revelam seus segredos. Em “Canção da rainha”, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal - tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte. Já em “Cicatrizes de aço”, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta - e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho. O livro traz, ainda, um mapa de Norta e um trecho exclusivo de Espada de vidro, o segundo volume da série A Rainha Vermelha.
RESENHA: Aqui nós temos os dois lados do mundo da Rainha Vermelha, contado por duas personagens misteriosas e poderosas que passaram por muitas coisas para um bem maior, temos a Rainha Coriane de sangue prata, que é muito mencionada nos outros livros, que é a mãe de Cal que foi morta pela segunda Rainha que é a mãe de Maven (filho de peixe, peixinho é). E do outro lado temos Diana que é uma sangue vermelho comum que se rebela contra o sistema e causa uma revolução que muda tudo, alem de ser uma sangue vermelho e mulher ela passa por aprovações que deixariam muitos homens sem chão, gravida, viúva, com sede de vingança e um objetivo, fazer desse mundo um lugar justo para os injustiçados. Eu gostei da autora ter trazido mais dessas duas personagens que são muito importantes para a historia em níveis diferentes, já que aqui conseguimos entender melhor o que houve por trás da historia principal.



TITULO: Trono Destruído
AUTORA: Victoria Aveyard
ORDEM: Spin-off #2
VOTO: 5*
SINOPSE: Nesta coletânea, que encerra a série A Rainha Vermelha, você vai descobrir mais sobre o universo avassalador da saga que já vendeu mais de meio milhão de exemplares no Brasil. Trono destruído é uma coletânea essencial para todos os leitores da série best-seller de Victoria Aveyard que ficaram com vontade de passar mais tempo com os personagens depois do fim de Tempestade de guerra. Com design especial, o livro traz os dois contos já publicados (“Canção da rainha” e “Cicatrizes de aço”), além de quatro histórias inéditas que darão aos leitores mais um vislumbre de seus personagens favoritos e a chance de conhecer caras novas. O volume ainda conta com mapas exclusivos, bandeiras, registros sobre a história de Norta e muito mais!
RESENHA: Que livro. posso dizer que acabou comigo, principalmente um certo capitulo em particular que me fez querer chorar minha alma para fora do meu corpo. aqui temos mas fatos históricos por assim dizer, coisas que aconteceram antes dos primeiros livros e depois deles, nesse ultimo livro podemos entender melhor a historia dos reinos, arvores genealógicas e outros fatos que eu gostei bastante de saber.


*********

Por ter sido meu primeiro contato com o mundo da fantasia, com seres poderosos e tudo mais que esse gênero traz, essa serie vai sempre ter um lugar no meu coração, mesmo que muito criticada e mesmo não tendo um final que eu particularmente gostei, é uma serie muito boa principalmente para quem esta começando a ler esse gênero, a escrita é fácil de entender e é bem detalhada. Mas ao todo dou 4,5 estrelas.

Espero que tenham gostado, se é novo leitor no gênero fantasia comenta aqui ou nas minha redes sociais o que achou do livro.

Beijos e ate a próxima,
Brunna Snow.

Comentários