K-Drama: Crash Landing on You

K-Drama: Crash Landing on You
Pousando no Amor



Titulo: Pousando no Amor
Título em Inglês: Crash Landing on You
Título Original: 사랑의 불시착
Episódios: 16

É uma série de televisão sul-coreana exibida pelo canal tvN na Coreia do Sul e pela Netflix em todo o mundo de 14 de dezembro de 2019 a 16 de fevereiro de 2020, estrelada por Hyun BinSon Ye-jinKim Jung-hyun e Seo Ji-hye. É o segundo drama coreano com a melhor classificação na história da televisão por assinatura depois de Guardian: The Lonely and Great God.

Enredo: Conta a história de dois amantes cruzados, Yoon Se-ri, uma herdeira sul-coreana de Chaebol, e Ri Jeong-hyuk, um membro da elite norte-coreana (que também é um oficial do exército). Um dia, enquanto Yoon Se-ri faz um curto passeio de parapente em Seul, um vento repentino a derruba. Ela acorda e se vê em uma floresta na zona desmilitarizada da Coréia do Norte (uma área proibida para sul-coreanos). É lá que ela conhece Ri Jeong-hyuk, um oficial do exército norte-coreano. Ri Jeong-hyuk acaba abrigando Yoon Se-ri e desenvolve planos para ajudá-la secretamente a retornar à Coreia do Sul. Com o tempo, eles se apaixonam, apesar da divisão e disputa entre seus respectivos países.

Elenco: 

Hyun Bin como Ri Jeong-hyuk
Um capitão habilidoso e dedicado no exército do povo coreano que é de uma família poderosa (seu pai é o diretor do Departamento Político Geral). Apesar de ser um prodígio de piano, ele teve que desistir de seus estudos na Suíça para se juntar ao pai nas forças armadas depois que seu irmão mais velho (com quem ele era muito próximo) morreu em um misterioso acidente de carro. Ele esconde e protege Se-ri depois que ela acidentalmente cai em seu país.



Son Ye-jin como Yoon Se-ri

 Uma herdeira sul-coreana de chaebol com um histórico familiar conturbado, pois é filha ilegítima de seu pai (enquanto o pai a ama, ela é alvo de ressentimento por seus meio-irmãos e esposas, além de negligência por sua madrasta) . No entanto, ela é uma empresária de sucesso que fundou sua própria empresa, a Se-ri's Choice, e que pratica jejum intermitente. Ela conhece Ri Jeong-hyuk após pousar acidentalmente na Coréia do Norte devido a um acidente de parapente.





Kim Jung-hyun como Gu Seung-joon / Alberto Gu

Um empresário sul-coreano inteligente, mas pobre, com cidadania britânica, que Se-ri rejeitou como possível parceiro para um casamento que seu irmão tentou organizar. Depois que ela o rejeita, ele ganha riqueza desviando dinheiro da empresa administrada pelo pai de Se-ri e depois foge para a Coreia do Norte.



Seo Ji-hye como Seo Dan:


Uma herdeira da loja de departamentos norte-coreana e uma aspirante a violoncelista que também é a noiva de Ri Jeong-hyuk através de um próximo casamento arranjado por seus pais. Enquanto ela está irremediavelmente apaixonada por Ri, ele não retribui seus sentimentos, mas concorda com o casamento por um senso de dever para com os pais.








¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Eu admito que não era nenhum pouco fã de filmes, series e artistas asiáticos, mas decidi dar uma chance para a cultura e admito que me apaixonei, por tudo, pela cultura, pelos modos e respeitos, e claro pelos atores maravilhosos que fazem parte desse bloco.

Para quem gosta de romance, drama, clichê, ação, romance estilo proibido e claro um quadrado amoroso (porque para eles triangulo é pouco), você vai se apaixonar por esse drama, eu garanto que você vai rir muito, ficar com raiva de alguns personagens, vai ficar revoltada com a injustiça em algumas situações, vai ficar surpreendida com as diferenças entre as Coreias e para fechar com chave de ouro vai chorar nos últimos episódios que estão carregados de dor, raiva, injustiça, amor e despedidas que partem nosso coração. 

Com personagens verdadeiros em suas personalidades e pensamentos, fatos que parecem bobos, mas que mostram a realidade vivida pelas personagens, que diga-se de passagem foram muito bem representados pelo elenco que alem de talentosos e lindos, tem uma química que faz a historia parecer baseada em fatos reais.

Vamos entender um pouco esse K-Drama, temos o ponto de vista de quatro personagens principais e de algumas pessoas relacionadas a eles, então a historia fica mais fluida já que temos tantos pontos de vista. Se-ri é a personagem feminina principal, a típica garota rica a filha mais nova de uma família rica e poderosa na Coreia do Sul, mas apesar do que ela aparenta é apenas uma fachada, ela não se da nenhum pouco bem com a família, e muito menos com os irmãos (principalmente por ter sido a escolhida pelo pai para herdar a empresa), a mãe que não gosta nem de chegar perto dela e o pai que voltou recentemente para a vida deles.
Ela abriu a própria empresa depois de ser excluída pela família, e provou que pode muito bem alcançar o céu sem a ajuda deles, quando ela vai fazer o teste de um novo produto da sua empresa ela acaba sofrendo um acidente aéreo que a leva para a Coreia do Norte, para uma floresta que fica na zona desmilitarizada que é proibida para os sul coreanos, e é aqui que somos apresentadas ao Capitão Ri e seus homens, que logo percebemos não serem tão ruins assim, em uma cena cômica de perseguição que deixa os soldados no chinelo, Se-ri acaba sendo ajudada pelo Capitão que a leva ate sua vila para que se esconda ate que eles bolem um plano para tira-la da Coreia do Norte sem que ninguém saiba que ela esta ali.

Cena em que Se-ri e o Capitão Ri se conhecem
Mas é claro que como um drama nada seria fácil e quando o exercito esta no meio de uma inspeção surpresa Se-ri é encontrada escondida e é acusada de espiã, e claro sentenciada caso ela não explique como ele foi parar na casa do Capitão Ri, como ela já sabia que ninguém poderia saber de onde ela é caso contrario ela com toda a certeza seria morta, Se-ri estava sem saída e ai que a gente se desespera pela milionésima vez no segundo episodio.
No final ela é salva e agora é conhecida como noiva do Capitão Ri, no decorrer da historia somos apresentados a outros personagens que dão cada vez mais drama para o drama, como o retorno da verdadeira noiva do Capitão Ri, a bela Seo Dan que estava no exterior e que acaba de retornar para finalmente se casar com ele.
E claro que conhecemos nosso segundo personagem principal masculino que esta na Coreia do Norte se escondendo da família da Se-ri por rouba-los, ele esta escondido como um diplomata ingles chamado Alberto Gu.

Todos os personagens tem um passado que é mascarado pela aparencia forte que cada um construiu para si, e como temos a perspectiva de vários personagens ao decorrer do drama começamos a descobrir coisas que podem e vão mudar todo o rumo da historia. Depois de varias tentativas de tirar Se-ri da Coreia do Norte que acabam quase matando ela e o Capitão, eles finalmente conseguem envia-la de volta para Coreia do Sul, mas ela já passou muito tempo na companhia do Capitão e de seus homens para simplesmente ir embora, e é nesse episodio que a gente acha que tudo vai acabar bem, temos uma bela despedida com direito a beijo e um soldado cruzando a divisa dos países, mas de novo é um drama e percebemos que tudo que eles passaram na Coreia do Norte não é nada comparado ao que eles enfrentarão.

Após ser condenado por vários assassinatos, roubos e outras coisas o nosso vilão (que temos ranço desde o primeiro segundo em que ele aparece) finge sua morte e escapa para a Coreia do Sul para se vingar do Capitão Ri, de seus homens e de seu pai que é o Diretor do Departamento Politico Geral, ele vai atras de Se-ri sabendo que ninguém vai poder ajuda-la e é aqui que percebemos que esse drama vai levar a gente para um patamar nunca imaginado.

Agora que Se-ri esta de volta ao seu país e retomou tudo que era seu e que seus irmãos tomaram achando que ela já estava morta (para quem não assistiu eu só digo que esses irmãos são piores que os norte-coreanos que queriam mata-la), pensando que estaria tudo bem Se-ri começa a sentir falta da Coreia do Norte, das pessoas da vila que a ajudavam, dos homens do Capitão Ri que a protegeram e lhe mostraram que mesmo sendo um país pouco desenvolvido e nenhum pouco moderno eles podem ser bem receptivos, e claro ela sente falta do Capitão Ri, que ela acredita que esta muito bem se casando com Seo Dan na Coreia do Norte, mas que surpreendentemente aparece na Coreia do Sul para protege-la.

Não apenas ele, mas seus homens estão lá para proteger Se-ri e capturar o nosso vilão, mas temos momentos para relaxar um pouco depois de tanta tensão, já que agora temos os personagens que não acreditavam que a Coreia do Sul tinha tudo tão modernizado, eles se veem em um mundo onde todos podem se adequar e vemos eles pensando nas famílias e em como seria melhor a vida deles se tivessem nascido na Coreia do Sul.

Enquanto eles estão na Coreia do Sul, temos Alberto e Seo Dan se tornando mais próximos na Coreia do Norte já que o homem que o mantinha lá sumiu, ele agora é procurado e sentenciado a morte, coisa que vemos que não é tão fácil de fazer. Quando chegamos aos últimos quatro episódios tudo começa a dar errado, pessoas são presas, outras morrem e outras estão entre a vida e a morte, e claro que tem a situação do governo do Sul já sabe que tem soldados do Norte em seu território e querem manda-los de volta em troca dos homens que estão presos lá. Admito que foram os quatro episódios que mais me fizeram chorar (fiquei ate com dor de cabeça), mas a historia chega ao fim mostrando que mesmo eles se amando eles não podem ficar juntos. 

Não vou dar spoiler, mas vale muito a pena assistir principalmente pelo final que é lindo e triste ao mesmo tempo. Foi o melhor dorama que eu assisti no ano, e duvido que algum possa tomar seu lugar. Eu recomendo que vocês aproveitem essa quarentena e deem uma chance ao drama que conquistou o mundo.
É obvio que ele ficou com 

Foi isso, espero que tenham gostado.


Beijos e ate a próxima,
Brunna Snow

Comentários