K-Drama: Holo, meu amor

Holo, meu amor




Não, você não esta vendo errado.
Sim, temos uma versão dupla desse homem.
Sim, você vai preferir um mais que o outro.
Não, você não vai querer mudar o final.
Sim, é provável que você chore em algumas partes.
Sim, o vilão é muito bom.
Não, eles não fizeram uma segunda temporada.


Eu estou aqui de volta com um K-drama. Holo, meu amor foi um dos meus favoritos e ainda esta no meu top3 de K-dramas.


Holo é um drama Coreano, de 2020, em parceria com a Netflix.


Titulo em português: Holo, meu amor
Titulo em inglês: My Holo Love
Titulo original: 나 홀로 그대
Ano: 2020
Episódios: 12
Onde assistir: Netflix
Sinopse:  Han So-Yeon é uma mulher que sofre de cegueira facial (condição que a impede de enxergar o rosto das pessoas), ela se isola das pessoas pelo fato de não conseguir distingui-los. Em um dia, ela recebe um óculos misterioso e quando o coloca ela descobre o Holo.

Holo é tipo de assistente pessoal em formato de holograma, que só pode ser visto através dos óculos.  Han So – Yeon de  principio se assustou com aquilo, até então nunca tinha visto algo do tipo, mas depois de um tempo de convivência ela acaba se apegando nele, já que além de um assistente virtual ele se torna um amigo. E por isso ela acaba se tornando uma testadora Beta.

Holo tem uma personalidade descontraída e doce, completamente diferente do seu criador, Ko Nan-Do, apesar de terem a mesma aparência. Ko Nan-Do é um homem antipático, com rancor do seu passado. Ele mora com sua irmã mais velha que administra sua empresa de tecnologia a GIO LAB. Ko Nan-Do começa observar o relacionamento de Han So-Yeon com Holo, e percebe que Holo está aprendendo a desenvolver sentimentos. E quanto mais perto Ko Nan-Do e Han So-Yeon ficam, mais descobrem um sobre o outro e o quanto o passado desses dois desconhecidos estão ligados, e que um romance a partir disso pode surgir.



Holo, meu amor faz uma crítica ao mundo tecnológico e quanto estamos ficando dependente dele, além da história contar com dois personagens muitos fortes que estão lutando com seus próprios traumas internamente. 

***** 

A historia se passa mais entre esse três, claro que temos um elenco secundário incrível, com a mãe e melhor amiga da So- Yeon, a irmã e o programador do Nan-Do, o vilão e seus capangas, e o cara que não sabe se é amigo ou inimigo ate o ultimo episodio, dois detetives policiais que vão nos irritar e vão ser o motivo da nossa comemoração.

Posso garantir que a trama vai te prender do começo ao fim, não quero dar spoiler, por isso não vou me prolongar sobre a historia e personagens já que qualquer coisa a mais será um spoiler.

Mas aqui fica o questionamento, em uma certa parte da trama nos vemos com a seguinte questão, nós estamos sempre buscando novas tecnologias e quando uma tecnologia como Holo é criada, ele pode fazer de tudo (e vemos que ele fez, por esse motivo nos questionamos), digamos que esse "holograma" fez algo errado, hackeou um sistema do governo, assaltou um banco ou qualquer coisa que colocaria uma pessoa na cadeia, mas ele não é uma pessoa, a punição seria desligar seu programa, deleta-lo. Mas ai vem a questão, e seus direitos? Claro que alguns vão afirmar que por ser um programa não tem direitos, mas ele foi criado para fazer o que seu "dono" mandar, então a culpa seria dele? Ou seria do humano que o obrigou a fazer aquilo?

Ele não é "real", mas notamos que ele pode ser mais humano que muitos humanos, já que ele sabe o que é certo e errado, sabe o que deve ser feito para ajudar uma pessoa, sabe que mesmo que você não conheça a pessoa se ela precisa de ajuda, ou esta correndo perigo ele deve ajuda-la, e outras coisas, que o tornam humanizado, então basicamente ele teria diretos.

Claro que essa é a minha opinião, e que isso levaria a uma discussão do tipo "se ele (holo) tivesse direitos então ele começaria a pensar e agir por si mesmo, e isso poderia levar a revolta das maquinas ou dos hologramas", sim eu sei, por isso não vou debater ou discutir, vou apenas apresentar minha opinião e deixar para que vocês seres pensantes depois de assistirem o drama tirar suas próprias conclusões.

Elenco Principal:

Nam Myung Ryul, como Baek Nam Gyu:







Hwang Chan Sung, como Baek Chan Sung:







Choi Yeo Jin, como Ko Yoo- Jin:


.



Yoon Hyun- Min, como Ko Nan-Do/ Holo:





Ko Sung-Hee, como Han So- Yeon:



Elenco de Apoio:

Lee Jung Eun: Mãe da So Yeon
Kang Seung Hyun: Amiga da So Yeon
Kim Soo Jin: Mãe do Nan-Do
Son Jong Hak: Detetive Nam Gi Ho
Jung Yeon Joo: Detetive Ji Na


**********



Em resumo da Opera, ou do Drama eu amei cada episodio, o suspense, a ação, os
segredos e descobertas, os Twists que só por Deus eu só sabia gritar, chorar, rir e ter reações estranhas e sem classificação nominal.

Super recomendo para quem gosta mais dessa vibe de tecnologia, e humano X tecnologia, e claro o elenco e a historia estão maravilhosos e a fotografia desse Drama é de outro mundo.

Espero que tenham gostado, mais uma vez eu tenho que pedir que vejam o Drama e que deem uma chance a essa cultura nova, eu sei que sair da zona de conforto não é legal, mas é necessário e pode ser que vire sua nova zona de conforto.

Muitos Dramas asiáticos estão disponíveis na Netflix e no YouTube, então por favor deem uma chance.

Espero que tenham gostado.

Ate a próxima,

Beijos, Brunna Snow.

Instagram Pessoal

Instagram do Blog

Facebook

Twitter




Comentários