Resenha: Os Bedwyns - Mary Balogh

Os Bedwyns

Mary Balogh


Os Bedwyns da Mary Balogh traz uma família bem diferente da que estamos acostumados a ler em romances de época, com pano de fundo histórico.

Aqui temos como pano de fundo as guerras Napoleônicas, e vamos ver como isso vai afetar alguns desses irmãos e ate mesmo a família toda.


O primeiro livro Ligeiramente Casados vai trazer o Aidan o segundo irmão Bedwyn e a Eve a irmã de um soldado que lutou ao lado de Aidan e em seus últimos suspiros pede três coisas para que Aidan faça. A primeira é que ele vá ate a casa da irmã e de a noticia de sua morte pessoalmente, a segunda é que peça que ela não vista o luto, já que esta assim a muito tempo e a terceira e a que vai causar muita confusão é que ele deve protege-la custe o que custar.




Nota: 5*
Paginas: 288
Sinopse: À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse – "Custe o que custar!".


Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.

Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele – o que acontecerá em quatro dias.

Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.

Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...

Nesse primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São quatro irmãos e duas irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo – e seduzem a cada página.

 Aqui nós vamos seguir essa casal que com o passar do tempo vai descobrir que casamento por conveniência não é para eles e que estarem juntos é a melhor coisa que eles podem fazer para eles mesmos e para os que já se acostumaram a ideia dos dois juntos.

"Durante os últimos anos, combati na Guerra Peninsular e no sul da França com as tropas de Wellington – falou Aidan, satisfeito por ter escolhido vestir de novo o uniforme de gala, por mais desconfortável que fosse, principalmente em um dia que acabara se mostrando quente e úmido como aquele. – E quem sabe, mesmo agora, se as hostilidades finalmente terminaram? A Europa vai precisar juntar seus cacos depois de anos de operações militares e pilhagens. Meu dever está com o exército. Minha casa é o Solar Ringwood. É onde minha esposa vive. É onde meu coração ficará quando eu partir. É onde me instalarei em caráter definitivo assim que for possível. Os parentes e amigos da minha esposa também são meus amigos e parentes, os criados dela também são meus e, igualmente, os filhos adotivos dela são meus filhos. Até onde eu puder, mesmo que apenas por carta durante alguns anos, serei um pai para o jovem Davy... e para Becky."


Já no segundo livro Ligeiramente Maliciosos temos o terceiro filho Rannulf Bedwyn e Judith Law, filha de um reverendo, mas que guarda um talento incrivel, herdado de sua avó.

Só posso dizer que eu amei esse livro, um dos meus favoritos, a quimica entre esses dois é maravilhosa, eu ri, eu me apaixonei e melhor eu só queria mais.


 Nota: 5*

Paginas: 288

Sinopse: Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima. Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor. Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith. Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora? Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro. **** Então ele a beijou. Na boca. Não foi um beijo longo. Afinal, ele estava conduzindo um cavalo por estradas traiçoeiras, com uma passageira atrapalhando tanto seus movimentos quanto os do cavalo. Sr. Bedard não podia se dar ao luxo de se deixar distrair por um abraço mais longo. Mas durou tempo o bastante. Ainda mais para uma mulher que nunca fora beijada antes. Os lábios dele estavam abertos e Judith sentiu o calor úmido de sua língua contra a dela. Segundos, ou talvez apenas uma fração de segundo, antes de seu cérebro conseguir registrar choque ou ultraje, cada parte do corpo de Judith reagiu. Seus lábios pareciam queimar com a sensação que se espalhou por sua boca. Seus seios pareceram inchar e uma espécie de dor aguda e poderosa desceu pelo interior de suas coxas. – Oh – disse Judith, quando o beijo terminou. Sr. Bedard sorriu de volta, uma expressão preguiçosa e zombeteira nos olhos. – Oh… – repetiu.

Aqui vamos ver esses dois "mentirosos" se verem presos um no outro, já que mentiras tem perna curta, e o Senhor Rannulf ama essas pernas (kkkkkk). Esse é o livro que mais tem cenas de sexo então já sabem apenas para maiores de 16.


O terceiro livro Ligeiramente Escandalosos vai trazer a irmã Bedwyn mais velha Freyja e o Marques Joshua Hallmere, que logo na primeira vez que se veem beijos e socos são dados a torto e direito.


Nota: 4,5*

Páginas: 288

Sinopse: Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.

Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.

Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.

Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.

Nesse terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.



Os próximos estarão no meu canal, nesse vídeo aqui:

Resenha Os Bedwyns

Comentários