Resenha: A Aposta - Rachel Van Dyken

A Aposta
Rachel Van Dyken

A Trilogia da Rachel Van Dyken A Aposta nos traz romance, comedia, uma família unida, amizades importantes e uma avó que sempre tem um dedo em tudo o que esta acontecendo com os personagens de cada livro. No começo do mês eu decidi reler a trilogia já que não me lembrava de algumas coisas, e admito que fiquei surpresa pelas emoções que senti durante a releitura.


O primeiro livro A Aposta vai trazer nossos quatro personagens principais, que vão aparecer no decorrer dos livros, primeiro temos os irmãos Travis e Jake Titus, nossa mocinha Kacey, nossa maravilhosa e que ama roubar a cena a vovó Nadine.

Titulo: A Aposta (The Bet)

Autor: Rachel Van Dyken

Paginas: 288

Voto: 5*

Editora: Suma

Ano: Maio ,2014

Sinopse: "Eu tenho uma proposta para você". Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: para limpar a própria imagem depois de uma confusão, quer que ela finja ser sua noiva durante uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente e decepcionada com o neto. Kacey tenta se esquivar, depois de ter sido muito magoada por Jake no passado, mas ele sabe exatamente como convencê-la. Sem opção, ela aceita a proposta, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias?

Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, na casa da família em Portland. Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir e tacou pedras nela. Por isso, ganhou o apelido de "Pestinha". Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. Só que as aparências enganam e as diferenças entre eles logo voltam à tona.

Em "A aposta", da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.


######## 

O primeiro livro vai trazer nossos quatro personagens principais, que vão aparecer no decorrer dos livros, primeiro temos os irmãos Travis e Jake Titus, nossa mocinha Kacey, nossa maravilhosa e que ama roubar a cena a vovó Nadine.
Os três são amigos desde pequenos, já que seus pais eram muito amigos uns dos outros, Travis era o mais velho e geralmente era excluído das brincadeiras de Kacey e Jake, mas Travis tinha um segredo ele era e continua sendo apaixonado por Kacey, mas garotos nunca souberam bem demonstrar afeição, ja seu irmão desde pequeno soube como fazer isso, e como dois garotos que não tem noção das coisas eles fizeram uma aposta, quem casasse com a Kacey ganharia e o perdedor teria que pagar uma quantia exorbitante para o feliz casal.
Os anos se passaram e muita coisa aconteceu e os três acabaram se separando, principalmente Kacey e Jake que para todos eram o casal perfeito, e é aqui que essa historia vai começar, e vai mostrar que tudo pode mudar em menos de uma semana.

Temos romance, muita risada, o uso de um remédio (Benadryl) por uma avó que só quer que os netos sejam felizes e que geralmente esta certa sobre as coisas. Muito divertido e fofo, um clichê que deixa o coração quentinho e que faz querer ler mais sobre esses personagens. E por isso temos o segundo livro.



¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ 

Titulo: O Desafio (The Wager)

Autor: Rachel Van Dyken

Paginas: 360

Voto: 5*

Editora: Suma

Ano: Fevereiro, 2015

Sinopse: Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida - e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los. Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro? Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis - só precisa fazer Char acreditar nisso. O desafio é a continuação de A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken.


######## 
 
Eu amo o segundo livro da trilogia, é meu preferido de todos, primeiro por que vemos Jake Titus sofrendo um pouco coisa que ele mereceu, vemos uma personagem muito forte, que ja apareceu no primeiro livro, e conseguimos ver a grande diferença entre suas vidas, fator que leva nosso protagonista a tomar decisões muito importantes.
Claro que temos nossa vovó Nadine aqui fazendo a vida desses dois uma comedia só, e olha que ela aprontou muito nesse livro, acho que dos três livros esse é o que ela mais aprontou, mas ela tinha um bom motivo para fazer isso.

Nesse livro vamos acompanhar as duas semanas que antecedem o casamento da Kacey e do Travis, com o planejamento sendo feito pela vovó com a ajuda do padrinho e irmão Jake e a madrinha e melhor amiga Char, esse planejamento vai dar muito o que falar, e cada coisa cômica que esses dois vão ter que fazer para finalizar a lista da vovó.
Outro romance incrível, com reviravoltas e temos a chance de conhecer mais do Jake, o tão cobiçado e mulherengo solteiro que  existiu.

 ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


Titulo: O Risco (The Dare)

Autor: Rachel Van Dyken

Paginas: 296

Voto:

Editora: Suma

Ano: Setembro, 2015

Sinopse: Beth nunca fez nada de arriscado. De inconsequente. De divertido. Isso é, até acordar em um quarto de hotel ao lado de Jace, um senador sexy, que ela reencontrou em uma festa de casamento na noite anterior. O problema é que sua última lembrança da noite é estar na cama, abraçada a uma caixa de biscoitos, chorando copiosamente. E Jace também não se recorda de muito mais. Outro problema? Eles foram fotografados entrando juntos no hotel, e agora a mídia está em polvorosa, especulando quem é a misteriosa acompanhante do senador. Uma amiga? Uma antiga namorada? Uma... prostituta? O que deveria ser um encontro casual transforma-se em uma aventura de seis dias: a fim de que escapem do assédio dos repórteres, vovó Nadine os envia para um resort no Havaí. Para Beth, são seis dias de conto de fadas junto ao homem por quem é apaixonada desde a adolescência. Para Jace, são seis dias para esquecer as mágoas do passado e aprender que, às vezes, o amor exige atos de coragem.


######## 

Eu posso começar falando que esse foi o livro que eu menos gostei, por mim a trilogia poderia ser uma duologia e eu ficaria feliz, mas a autora quis continuar, então, vamos lá.

Posso dizer que Jace é um babaca, ele é o tipo cara que fala que não quer nada com a garota, mas vira e mexe ele beija ela, mas depois volta ao "nunca vamos ficar juntos", isso é irritante.

"Então eu já a beijara duas vezes. Grande coisa. Lambi os lábios pelo que deve ter sido a vigésima vez, torcendo, ou melhor, rezando para que ainda conseguisse sentir o gosto dela na ponta da língua."

Já nossa mocinha é a típica mulher que só se importa com o trabalho, não esta procurando um relacionamento, e só quer aproveitar essas férias pagas que ela ganhou, tinha que arrumar seus pensamentos e sua vida, depois do casamento inesperado da irmã. Ao meu ver ela estava mais tranquila com sua solteirice ate a irmã se casar, isso acho eu, fez ela repensar sua vida, tinha uma carreira feita, dinheiro, sua independência, mas acho que ela reparou que ate sua irmã, que era muito parecida com ela nesse sentido, entendeu que precisava mais que uma carreira, e isso talvez tenha influenciado suas escolhas e ações.

"Sei que a situação não é ideal. Sei que tem muita coisa acontecendo na sua vida. Mas acho que é disso que eu estava precisando. Férias. Fugir um pouco. Só lamento por você ter sido drogado para vir aqui."

Mas temos uma lição de moral aqui, que é dada pelo pai do Jace que aparece na historia como cumplice da vovó, que na verdade é um belo tapa na cara, (quando lerem o livro prestem atenção bem na cena do café da manhã com o pai dele).

"Filho... É só no fim da vida que começamos a pensar no começo. Nas escolhas que fizemos, nas coisas que deveríamos ter dito, nas pessoas que deveríamos ter perdoado. Não quero isso para você. Percebi que você ia seguir por um caminho que eu sabia que terminaria em sofrimento. Travis e eu fomos jogar golfe logo depois de você fazer sua confissão sobre querer uma segunda chance. Foi aí que entendi tudo. Foi um plano simples, e, quando vi vocês dois no casamento, eu soube... — Você está falando de quando nos drogou no casamento." 

Apesar de nao ser meu favorito, esse livro tem mensagens muito bonitas, e claro o melhor final de todos, que tinha que ser feito pela vovó Nadine, já que sem ela, o primeiro livro não existiria.

"— Promete que nunca vai embora? — Ela fungou. — Prometo. — Vovó deu uma piscadela. — E as vovós nunca mentem. Além disso — ela desviou o olhar para Travis, Jake, Kacey, Char, Beth e Jace —, parece que meu trabalho por aqui ainda não terminou."


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ 
E essa foi a minha releitura do mês, eu li essa trilogia em 2018 e mesmo já tendo uma maior noção da vida e das coisas, não liguei muito para a historia e fiquei mais no romance em si, por isso acho importante as releituras, além de trazerem aquelas memorias que tivemos na primeira vez que lemos, nos mostra algo novo, algo que não lembrávamos, ou que quando lemos pela primeira vez não parece tão importante assim.

Eu espero que tenham gostado da resenha.

Ate a próxima,
Brunna Snow

Comentários