Resenha: Castles Ever After (Tessa Dare)

Castles Ever After

(Tessa Dare)


Olha quem voltou com mais resenhas de romance de época...
Para os apaixonados de plantão, aqui temos a resenha de uma trilogia que deixa nossos corações quentinhos.
A serie Castles Ever After da Tessa Dare, conta a historia de três casais diferentes e que não tem ligação aparente, cada livro traz uma historia de amor, recomeço, aceitação, reconhecimento e aprendizagem.
Abaixo são as capas dos três livros principais, há um quarto livro que é um crossover entre essa serie e a serie Spindler Cove da mesma autora.



Agora um pouco de informação necessária sobre os livros:


Autora:  Tessa Dare
Titulo: Romance com o Duque
Serie: Castles Ever After
Ordem: 1
Paginas: 256
Editora: Gutenberg
Sinopse: “Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.”

A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.
Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.
Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.
Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque...




Autora:  Tessa Dare
Titulo: Diga sim ao Marques
Serie: Castles Ever After
Ordem: 2
Paginas: 288
Editora: Gutenberg
Sinopse: Vossa Excelência está convidada a comparecer ao romântico castelo Twill para celebrar o casamento da senhorita Clio Whitmore e… e…?
Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade…
Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado.
Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo.








Autora:  Tessa Dare
Titulo: A Noiva do Capitão
Serie: Castles Ever After
Ordem: 3
Paginas: 256
Editora: Gutenberg
Sinopse: Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas... Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie.
E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados.
Maddie só não imaginava que o Capitão "MacFajuto" iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.



*********

O ultimo livro foi o meu favorito de todos, não só pelo fato de eu estar super apaixonada por livros que se passam na Escócia ou tem personagens escoceses, mas por que a nossa mocinha fez uma coisa que eu duvido que pelo menos um de nós nunca tenha feito na vida, que é mentir para não ter que fazer algo que não quer, mas não querer ser taxada de estranha ou anormal.
Claro que eu não me lembro de ter enviado cartas para uma pessoa inventada por mim e depois de alguns anos essa pessoa que na verdade existe e é muito real esta parada na minha sala (quem me dera que isso acontecesse), mas claro que a autora mostrou que todas as mentiras acabam sendo reveladas uma hora ou outra.
E para não magoar a tia que vive com ela na Escócia, e para não ser humilhada pela família e pela Sociedade ela segue com a mentira transformando nosso mocinho em cúmplice de toda a farsa.
Mas e se não fosse uma farsa? E se tudo que ela contou nos últimos oito anos fosse verdade (menos a parte da morte dele)? E se eles se casassem?
Só que ela não quer um casamento sem amor, mesmo nunca tendo amado e sido amada, mas depois de tudo que ela passou por causa das cartas ela começa a amar esse homem desconhecido, mas ele não quer amar ela, ele não ama. 
Ela quer se livrar dele, ela quer manter sua liberdade, ela tem seu emprego, sua casa (castelo), e pode viver sozinha muito bem, ela não precisa de nenhum homem. E ao decorrer da historia ela propõem varias maneiras de cada um ficar com o que quer.

"— Nós poderíamos, por favor, discutir o fato evidente de que não

combinamos? — ela perguntou. — Não se passaram dois dias ainda e o
casamento já é um desastre. Eu fico pensando que tem que haver outra solução.
Se você não aceita um arrendamento... talvez eu possa lhe vender uma parte da
terra."

No final descobrimos que muitas coisas não são o que parecem ser, as verdades não contadas, as mentiras mantidas, o amor guardado bem fundo em seu coração. Revelações que nos fazem amar mais ainda nosso mocinho.


 "— Na tréig mi — ela sussurrou. — Não me abandone. Você sabia que diz isso
enquanto está dormindo?
— Eu não...
— Diz sim. Na tréig mi, na tréig mi. Várias vezes, tremendo todo. — Ela levou
a mão à própria testa. — Não sei como não percebi antes. Isso explica tudo. Sua
mãe o envolveu no xadrez do seu clã, prendeu o luckenbooth para afastar o mal...
e o abandonou."

Esses livros assim como vários outros de romance tem sua parte dramática, sua parte clichê, tem mocinhos turrões e mocinhas valentes, que sabem o que querem e não desistem facilmente de seus sonhos.

Espero que tenham gostado dessa resenha, comentem, compartilhe com os amigos que gostam de romance fofo, com cenas mais adultas de sexo, historias de pessoas reais, que tem problemas e medos reais.

Ate a próxima.
Brunna Snow




Comentários