A DARKER SHADE OF MAGIC
(V. E. SCHWAB)
Estamos quase no final do mês de Outubro, mas ainda da tempo de ler uma trilogia que na minha opinião super combina com o Halloween, que é a trilogia de A Darker Shade of Magic da V. E. Schwab, ou Um Tom Escuro de Magia, em português.
A trilogia já esta completa lá fora, mas ainda não foi publicado o ultimo livro aqui no Brasil, ainda estamos no aguardo da Editora Record, para trazer ele.
A trilogia segue um dos ultimos Antaris- seres com imenso poder e que podem transitar entre as Londres- Kell passou toda a sua vida ou a parte em que se lembra dela viajando entre as Londres fazendo o papel de mensageiro entre os regentes.
Temos quatro Londres, que são cidades que territorialmente são muito parecidas, mas sua essencia é completamente diferente.
Temos a Londres Vermelha que é onde Kell vive, é uma Londres com magia, poderosa e com regentes ate que amáveis e bons.
Depois temos a Londres Cinza que não tem nenhuma magia, e poucos se lembram como é ter uma luz de magia ao seu redor, essa é a Londres de Lila, nossa ladra nada comum.
A Londres Branca é comendada pelos gêmeos Dane que são mais cruéis e frios do que sua própria cidade, onde para se ter o que quer tem que matar.
E a Londres Preta que tinham tanta magia que acabou destruindo os corpos que a possuíam, celada para sempre do resto do mundo.
Titulo: Um Tom Mais Escuro de Magia (A Darker Shade of Magic)
Autor: V. E. Schwab
Ordem: 1º
Paginas: 400
Editora: Record
Ano: 2016
Sinopse: Um universo de aventuras audaciosas, poder e múltiplas cidades de Londres. Kell é um dos últimos Viajantes ― magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco ― George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez... a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto. Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.
Titulo: Um Encontro de Sombras (A Gathering of Shadows)
Autor: V. E. Schwab
Ordem: 2º
Pagina: 560
Editora: Record
Ano: 2017
Sinopse: Kell e Lila estão de volta nesta sequência de Um tom mais escuro de magia Quatro meses se passaram desde que a pedra sombria caíra nas mãos de Kell. Quatro meses desde que seu caminho cruzara com o de Delilah Bard. Quatro meses desde que Rhy fora ferido, que os gêmeos Dane foram derrotados e que a pedra fora enviada com o corpo moribundo de Holland, pelo portal, de volta para a Londres Preta. Em diversos aspectos, as coisas quase voltaram ao normal, apesar de Rhy ficar mais tempo sóbrio e de Kell estar sempre assolado pela própria culpa. Inquieto e tendo desistido dos contrabandos, Kell é frequentemente visitado por sonhos sobre acontecimentos mágicos de mau agouro, acordando apenas para pensar em Lila, que desapareceu no píer como sempre desejara fazer. Conforme a Londres Vermelha finaliza as preparações para os Jogos Elementais (uma competição de magia internacional e extravagante com o intuito de entreter e manter saudáveis os laços entre os países vizinhos), certo navio pirata se aproxima, trazendo velhos amigos de volta ao porto da capital. Mas, enquanto a Londres Vermelha está absorta em bajulações e nas emoções dos Jogos, outra Londres está gradualmente voltando à vida, e aqueles que se pensava estarem perdidos para sempre retornaram. Afinal, uma sombra que se esvai no meio da noite reaparece pela manhã, e tudo indica que a Londres Preta se ergueu novamente. Sendo assim, para manter o equilíbrio da magia, outra Londres deve perecer.
Titulo: A Conjuring of Light
Autor: V. E. Schwab
Ordem: 3º
Pagina: 640
Editora: Record
Ano: -
Sinopse: Testemunhe o destino de heróis amados - e inimigos.
A BALANÇA DO PODER FINALMENTE PENDEU...
O equilíbrio precário entre as quatro Londres chegou ao seu ponto de ruptura. Uma vez transbordada com a vivacidade vermelha da magia, uma sombra escura agora molda o Império Maresh, deixando um espaço para outra Londres se erguer.
Kell - que se acreditava ser o último Antari vivo - começa a hesitar sob a pressão de lealdades concorrentes. E na estrada da tragédia, Arnes pode sobreviver?
Lila Bard, uma vez uma ladra de lugares comuns - mas nunca uma ladra comum -, sobreviveu e cresceu através de uma série de testes mágicos. Mas agora ela deve aprender a controlar a magia, antes que isso a machuque. Enquanto isso, o revoltado capitão Alucard Emery, do navio Night Spire, recolhe sua tripulação, tentando uma corrida contra o tempo para conseguir o impossível.
E um antigo inimigo retorna para reivindicar uma coroa, enquanto um herói tenta salvar um mundo em decadência.
Magia sem controle acaba com tudo, se não houver equilíbrio entre humanidade e magia não existe mundo.
No primeiro livro somos apresentados aos personagens, ao mundo e a magia. Conhecemos as historias, as lendas e sabemos sobre os perigos. E é ai que tudo mudo, tudo o que nossos personagens achavam que sabiam, esta errado, e uma Londres que deveria permanecer escondia e perdida para sempre, se mostra viva e perigosa.
No momento apenas os dois primeiros foram publicados aqui no Brasil, e eu ainda não li o segundo (mas esta na minha TBR da Witchathon, então em breve voltarei com o que eu achei sobre o outro livro).
Mas ate agora eu amei a proposta do livro, amei a narrativa, a construção dos personagens e dos locais, já que o nome dado as cidades é Londres, um lugar que existe na vida real e que é inspiração para a fantasia.
Para quem gosta de fantasia com magia, personagens criativos, mas com seus problemas, sonhos e demônios internos vão amar essa serie.
Bom é isso, espero que tenham gostado da resenha e da breve apresentação dessa serie maravilhosa.
Ate a próxima,
Brunna Snow.
Comentários
Postar um comentário