Resenha: Scandalous Highlanders (Suzanne Enoch)

Scandalous Highlanders

(Suzanne Enoch)


Título: Um Escocês Sedutor
Autora: Suzanne Enoch
Livro: 0.5
Série: Scandalous Highlanders
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 50
Sinopse: Enquanto participava do casamento de sua tia em Inverness, Julia Prentiss é surpreendida por um homem que a sequestra para poder se apoderar de sua fortuna. Julia consegue escapar de sua propriedade nas
Highlands, apenas para encontrar-se sozinha, perdida, e caçada em uma terra estranha. Quando se depara com um homem nu em um lago, acha que sua sorte tem ido de mal a pior... Ou não?
Duncan Lenox vive rodeado de inimigos, um MacLawry em uma terra de Campbells. Com três irmãs em casa, que contam com ele, se tornou um homem muito cauteloso. Mas quando uma ruiva beleza inglesa não tem a quem recorrer, ele se sente obrigado a ajudar. Quando os dois são forçados a passar a noite em uma casa abandonada, enquanto uma tempestade os assola e inimigos os cercam, eles encontram uma paixão mútua que poderia salvar, ou desgraçar, ambos.


Título: O Diabo veste Kilt
Autora: Suzanne Enoch
Livro: 1
Série: Scandalous Highlanders
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 336
Sinopse: Em uma missão para resgatar sua irmã fugitiva da atração de elogios floridos e um monte inútil de scaladags de cetim disfarçados por seus títulos altivos, Ranulf MacLawry, Marquês de Glengask, entrou na sociedade britânica como uma tempestade as Terras Altas da Escócia. Mas ele está prestes a descobrir que o cetim tem seu apelo, especialmente quando ele cobre as curvas de Miss Lady Charlotte Hanover - cuja língua é tão afiada quanto sua pele é macia ... 
... é a Senhora do Prazer Puro Charlotte Hanover teve seu preenchimento de quente homens de cabeça, tendo perdido seu noivo em um duelo totalmente desnecessário. Quando a força já triunfou sobre o cérebro? E, no entanto, há algo sólido e atraente sobre o impetuoso montanhês que é tão perigoso no salão de baile quanto na batalha. Às vezes, maior é realmente melhor.



Título: Um Libertino com Sotaque
Autora: Suzanne Enoch
Livro: 2
Série: Scandalous Highlanders
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 347
Sinopse: Londres, 1817: Preso em um salão de baile de Mayfair, graças a seu irmão apaixonado, o Highlander Arran MacLawry não quer nada mais do que um pouco de distração de um noivado arranjado, e uma moça ruiva inteligente, em uma máscara de raposa, promete apenas isso. . . até que ele descobre que ela é a neta do Campbell, chefe do clã rival dos MacLawry de longa data. Apesar da trégua relutante de suas famílias, apaixonar-se pela ardente Mary Campbell é uma noção muito estranha mesmo para este Highlander...
Crescendo com os contos sobre os selvagens MacLawrys, Mary fica chocada ao perceber que o homem impressionantemente na máscara da raposa é um deles. Certamente o inimigo não deve ter um peito tão largo, e um sotaque tão sedutor? Não que sua curiosidade importe, qualquer flerte entre eles é estritamente proibido, e ela está prometida a outro. Mas com a faísca a crepitar entre eles pronta para pegar fogo, o amor vale a pena todos os riscos.






Título: Louco, Mau e Perigoso em Tratã
Autora: Suzanne Enoch
Livro: 3
Série: Scandalous Highlanders
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 352
Sinopse: O perseguido se torna o perseguidor. Depois de anos tendo Rowena MacLawry, a irmã mais nova de seu melhor amigo rondando, o que Lachlan MacTier quer fazer é fugir. Mas, em seguida, Winnie foge para Londres, determinada a esquecer Lachlan no redemoinho de sua temporada de debutante.
Quando ela retorna, três meses depois, se preparando para o pródigo casamento Highlander de seu irmão mais velho, Rowena é uma mulher mudada. Sufocou seu sotaque escocês, se tornando um árbitro das últimas modas de Paris e Londres, e está na companhia de vários jovens e bonitos aristocratas ingleses, todos competindo por seus favores.
Lach não sabe bem o que fazer com esta beleza espirituosa e sofisticada, que agora tem coisas melhores a fazer do que segui-lo até uma lagoa de pesca. Mas, por mais determinada que esteja em provar que não tem necessidade de bajular um ladino escocês vestindo kilt, que não podia sequer se incomodar em escrever-lhe uma única palavra, e quanto mais deseja se afastar, mais interessado ele está em Winnie. Está fingindo desdenhá-lo agora, ou será que realmente perdeu a chance com uma dama que está se tornando muito mais agradável e interessante do que jamais imaginou?




Título: Alguns gostam de Escoceses
Autora: Suzanne Enoch
Livro: 4
Série: Scandalous Highlanders
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 368
Sinopse: Pode um confronto de vontades...
Quando uma excêntrica moça usando calças atira nele, Munro “Bear” MacLawry não tem certeza do que o impressiona mais - sua pontaria certeira ou suas curvas irresistíveis e tentadoras. Catriona MacColl fugiu para as Highlands com sua meia-irmã para escapar de um casamento indesejado, por não querê-lo, ou a qualquer homem. Mas ele não poderia abandonar a gata selvagem de cabelos flamejantes e de língua afiada, agora que a encontrou - não quando ela se encaixava perfeitamente em seus braços. Levar a um amor para sempre?
Munro tinha mais do que merecido o apelido que tinha: um homem enorme e musculoso, bem-favorecido, com um sorrisinho de bad boy envolvente e uma sucessão de moças bem satisfeitas atrás dele. Levar a Catriona comida, cobertores, velas, e tudo o que ela precisava para sobreviver a um inverno em uma abadia abandonada, Munro é um presente inesperado na tentativa imprudente de liberdade dela - e uma complicação inesperada. O Clã MacDonald tem planos para ela, e eles não incluem se apaixonar por um MacLawry. Mas este homem a faz se sentir como uma mulher - e ele pode ser sua única chance de viver uma vida sobre a qual só ousou sonhar.

********************
Todos são maravilhosos, mas meu favorito é o segundo livro Um libertino com Sotaque, alem de claro trazer os casais e personagens do livro anterior temos um novo clã, que é o clã rival dos MacLawry, temos um romance proibido, bem estilo Romeo e Julieta, que eu amei, porque eles deveriam se odiar e eles ate tentam, mas no final o amor ganha das rixas, dos inimigos, dos assassinatos. Claro que alguns não gostam da ideia de parar a rivalidade e eles deixam isso claro atirando no nosso protagonista, mas fora isso nada de tão ruim acontece.
Nesse livro nós temos fugas no meio da noite, esconderijos apertados e incomuns, romance, sexo (é obvio), mas também temos um problema familiar, o protagonista do livro anterior conhecido como o irmão mais velho/ líder do clã expulsa nossa mocinho da família, da casa e do clã, pelo simples fato de ele amar o inimigo.
Arran nesse meio tempo começa a se perguntar sobre varias coisas, por que seu irmão pode escolher amar quem ele queria? Por que ele esta sendo forçado a casar com alguém apenas por aliança? Por que ele não pode escolher quem vai amar? Só por que ele não é o irmão mais velho? E é ai que ele começa a se perguntar se fazer parte do clã é mais importante do que a própria felicidade.

"Ele respirou duro, surpreso com sua relutância abrupta para falar. Clã
primeiro. Não uma moça inimiga que mal conhecia..... E agora que tinha sido designado a um papel a desempenhar, encontrou-se relutante em assumir o papel. Não gostava de ser forçado a um casamento, de qualquer maneira, mas agora… Tinha valsado com Mary Campbell por acidente. Qualquer que tenha sido a razão original para caçá-la esta manhã, tinha persistido porque ela foi... inesperada. 
Não foi como se uma conversa ou duas com ela iria impedi-lo de cumprir o seu dever pelo clã e se casar com a simpática Deirdre Stewart, afinal."
 Do outro lado, nossa mocinha não tem escolhas também, já que a trégua esta começando seus familiares não querem que as terras do clã saiam das mãos do clã, ou seja, ela terá que se casar com quem eles escolherem.


"—O fato é, minha querida,— o Marquês finalmente disse em um tom mais

suave, —você é a neta favorita do meu pai. Você vai ser presenteada com

dinheiro e terras quando ele falecer. Isso faz de você um ótimo partido.

Também dita quem, precisamente, está em busca de sua mão. Os Campbells
não querem que sua propriedade deixem as mãos dos Campbell. Mas esta
trégua nos proporciona uma oportunidade que não quero passar."

Com ambas as famílias os forçando a se casar por aliança eles não veem outra maneria de poderem ficar juntos do que fugir, eles não se importam se não vão ser recebidos no clã, eles podem criar outro clã, contanto que estejam juntos, e eles estão juntos pro que der e vier. 

"—Não sei o que dizer. Não acho que isso importa, de qualquer maneira.Vamos casar com quem eles mandaren nos casar, não é mesmo, Arran MacLawry? Para o bem de nossos clãs? Ele inclinou sua cabeça. Então, antes que ela pudesse se mover, fechou a curta distância restante entre eles, inclinou-se para baixo e tocou sua boca na dela. Ele tinha gosto de calor e uísque, e de pecado. Foi surpreendentemente delicioso."

Eu já falei que amei esse livro? Acho que já, mas é por que eu amei mesmo, todos eles são muito bem construídos, mas esse me deixou mais feliz e com um sentimento bom quando terminei de ler. Admito que Arran não era meu irmão favorito, mas depois que eu li esse livro eu me apaixonei por ele de uma maneira que não tem como explicar. Ele é meu crush literário do ano (sorry Rowan), e acho que de todos os livros com highlanders ele é o meu highlander preferido também.

Meus votos foram:

Um Escoces Sedutor: 

O Diabo veste Kilt:



Um Libertino com Sotaque:

Louco, Mau e Perigoso em Tartã:


Alguns gostam de Escoceses:


No geral a leitura me agradou muito, eu li todos os livros em cinco dias, os dois primeiros eu li em um dia, e o que eu mais demorei foi o ultimo, mas levou dois dias no máximo, eles são leituras rápidas, gostosas e encantadoras. Não sei se posso dizer que essa serie é a minha favorita das Highlands, mas que esta entre as três ela esta.

Espero que tenham gostado da resenha, se vocês gostam de livros de época, com toques sensuais e personagens maravilhosos e cativantes, então leiam a serie Scandalous Highlanders, e depois me contem nas redes sociais ou aqui em baixo o que vocês acharam.

Ate a próxima,
Brunna Snow.





Comentários