TAG: 50% melhores e piores de 2019

TAG 50 % Melhores e Piores


1. melhor livro que você leu ate agora, em 2019:
Impossivel escolher só um, então eu vou colocar os dez melhores.

  1. Os Hathaways (serie) - Lisa Keyplas
  2. Os Numeros do Amor  (trilogia) - Sarah MacLean
  3. A Aposta (trilogia) - Rachel Van Dyken
  4. Caraval (trilogia) - Stephanei Garber
  5. Off Campus (quadrilogia) - Elle Kennedy
  6. Trono de Vidro (serie) - Sarah J. Mass
  7. Os Irmãos MacCabe (trilogia) - Maya Banks
  8. Montgomery e Armstrong (trilogia) - Maya Banks
  9.  Aprendendo a Seduzir - Meg Cabot
  10. Agentes da Coroa - Julia Quinn
2. a melhor continuação que você leu ate agora, em 2019:

Livro: Torre do Alvorecer 
Autora: Sarah J. Mass
Paginas: 644
Ordem: Penúltimo livro

Foi uma continuação que me surpreendeu, não só pelo fato de que era para ser um spin-off, mas a autora decidiu transformar em livro, o fato de que ela escreveu o livro em 5 dias, mas a historia em si, que traz o ponto de vista de uma personagem que não tínhamos uma opinião formada, que faltava alguma coisa, e nesse livro a gente entende muito mais ele, entende o que ele esta passando, o que ele passou, traz revelações, reviravoltas, romances, personagens novos que nos fazem nos apaixonarmos, outros que a gente quer ver morto.



3. algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito:


Livro: Reino de Cinzas
Autora: Sarah J. Mass
Paginas: 938
Ordem: Ultimo livro

O único motivo de eu não ter lido ainda é o fato de que eu não quero me despedir dessa série maravilhosa, eu li os primeiros livros (trono de vidro, coroa da meia-noite, herdeira do fogo, rainha das sombras e império de tempestades tomo 1 e 2) em cinco dias, eu me apaixonei pela escrita, pela história, pelas personagens, pelo passado de cada um, das criaturas que tem nesse livro.





4. o livro mais aguardado do segundo semestre:
Não sei se conta, mas para mim é o livro O Epinício de Sangue da Sinéia Rangel, lançou dia 09 de Julho de 2019. E o outro é Livre para Recomeçar da Paola Aleksandra que está na pré- venda.

5. o livro que mais te decepcionou esse ano:


A serie A Cidade Solitaria da Amy Ewing, tinha tudo para ser incrivel, só que a autora cagou e sentou em cima, o começo do primeiro livro é legal, o resto eu só li porque estava na lista e eu queria completa-la.




6. o livro que mais te surpreendeu esse ano:
Torre do Alvorecer - Sarah J. Mass

7. novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro esse semestre, ou que você conheceu recentemente):




Maya Banks é uma autora americana de best-seller de romance erótico , suspense romântico, romance contemporâneo e 
romances históricos escoceses. Banks escreveu mais de cinquenta romances. Ao escrever, ela prefere silêncio absoluto e evita música com letras. De sua abordagem à escrita, Banks disse: "Abordo em escrever a maneira como abordo a leitura, porque sou um leitor voraz e, por isso, escrevo o que gosto de ler".






8. a sua quedinha por personagem fictício nesse primeiro semestre:
Aedion Ashryver (Trono de Vidro); Gavriel leão de Doranelle (Trono de Vidro); Lorcan  Salvaterre (Trono de Vidro); Lysandra Ennar (Trono de Vidro); Manon Blackbike (Trono de Vidro); Sam Cortland (Trono de Vidro); Caelen MacCabe (Os Irmãos MacCabe); Blake e James (Agentes da Coroa).

9. seu personagem favorito mais recente:
Arran MacLawry da serie de livros Scandalous Highlanders da Suzanne Enoch.

10. um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre:

Livro: Imperio de Tempestades tomo 2
Autora: Sarah J Mass
Paginas: 322
Ordem: 5º livro (USA), 6º livro (BR)

Foi mais o final em si que me fez chorar um rio de lágrimas, deu para encher a cantareira com as minhas lágrimas, foi um choro compulsivo, um choro de raiva, um choro de entendimento, de perda. Quem leu esse livro vai me entender, quando eu li e comecei a chorar, foi um tipo de choro que eu gritava "por que você fez isso? Tinha outra maneira", mas depois que eu terminei o livro em lagrimas eu comecei a entender as coisas, o motivo que a autora fez esse final, porque ate então esse era o penúltimo (sem contar com Torre do Alvorecer), então você começa a pensar nas cenas anteriores, nos outros livros e você entende os motivos e as razoes, mas mesmo assim chorei horrores (em breve terá resenha da serie).

11. um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre:
A serie dos Agentes da Coroa, da Julia Quinn, foi meu primeiro contato com as obras dela, e eu fiquei bem feliz de ter dado esse passo de ler os livros dela, já que muitas pessoas falam muito bem dela, essa duologia me deixou feliz por ser facil, gostosa e divertida de ler. 

12. melhor adaptação cinematográfica de um livro que você já assistiu, em 2019:
Não vi nenhuma adaptação nesse ano ainda. Mas estou torcendo para O Ódio que Você Semeia.

13. sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrito ou vídeo):
Foi a resenha do livro O Epinício de Sangue da Sinéia Rangel do Blog Gnoma Leitora.
Resenha: O Epinício de Sangue

14. o livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano:



Os três livros da trilogia Caraval da Stephanie Garber.
Logo vai ter resenha, então fiquem ligados.







15. quais livros você precisa ou quer ler ate o final do ano:

  • Os Bridgertons - Julia Quinn
  • Six of Crowns - Leigh Bardugo
  • 3 Coroas Negras - Kendare Blake
  • Breathless - Maya Banks
  • Castles Ever After - Tessa Dare
  • Dark Shades of Magic - V. E. Schwab
  • Deuses do Egito - Colleen Houck (Empacado na estante desde que lançou em 2015)


Bom essa foi a TAG: 50% melhores e piores do primeiro semestre de 2019, eu espero que vocês tenham gostado, se já leram algum desses livros comenta aqui em baixo, deixa sua opinião. 

Obrigada por ler e ate a próxima.

Brunna Snow



Comentários