Resenha: Agentes da Coroa (Julia Quinn)

Agentes da Coroa

(Julia Quinn)





Titulo: Como Agarrar uma Herdeira
Autora: Julia Quinn 
Livro: 1
Serie: Agentes da Coroa
Editora: Arqueiro
Paginas: 304
Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.
Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente.


Para a inspiração desse livro a Julia contou qual foi o processo dela, e como ela conseguiu terminar ele.
   "Cara leitora,
Todo escritor tem medo da pergunta “De onde você tira suas ideias?”,porque a verdade é que, na maior parte do tempo, não sabemos. Só o que podemos fazer é torcer e rezar para que elas continuem a surgir.
Mas, às vezes, sabemos, sim, de onde vêm essas preciosas ideias, e Como agarrar uma herdeira é um desses casos. Estava tendo dificuldades com o original, achando que era a pior coisa que eu já havia escrito. (Mas é claro que penso isso de cada livro que escrevo!) O mais perturbador era que eu não tinha certeza se de fato conhecia Caroline, minha heroína, e se há algo que julgo fundamental, é conhecer meus personagens por dentro e por fora.
Então,bem quando eu estava prestes a arrancar os cabelos, meu pai fez algo realmente
irritante.  Ele cadastrou meu e-mail no site A Word a Day (Uma palavra por dia) para receber mensagens diárias com o significado de palavras. Como se eu já não estivesse ocupada o bastante tentando terminar um original problemático, agora ainda recebia aulas não solicitadas de vocabulário por e-mail!Mas, então, tudo se encaixou. Eu agora conhecia Caroline, e sabia como fazer o leitor conhece-la também. Caroline manteria uma especie de diário  – na verdade, um dicionario pessoal, no qual ela anotaria palavras novas para utilizar depois. E cada nova entrada mostraria ao leitor (e a mim!) um pouco mais do caráter da minha heroína. De uma olhada no começo de qualquer capítulo deste livro e verá a que me refiro. Daquele momento em diante, "o original que não se comportava" se tornou "o livro que se escreveu sozinho".
Espero que você goste."




Titulo: Como se Casar com um Marques
Autora: Julia Quinn 
Livro: 2
Serie: Agentes da Coroa
Editora: Arqueiro
Paginas: 320
Sinopse: Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro "Como se casar com um marquês" na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa. 
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.


Já para esse livro a inspiração veio de outro lugar, um lugar um tanto cômico.
"Cara leitora,
Cada livro nasce de um modo diferente. Algumas vezes, começa com um personagem que chama particularmente a atenção,em outras é o enredo da história que nos agarra e não soltamais. Em Como se casar com um marquês foi o título.
Apenas o título. Eu sabia que era especial, sabia que era divertido. E, mais importante, sabia que era o tipo de título que deixaria os leitores intrigados e, assim eu esperava, os induziria adar uma chance a uma nova autora.
O problema era:eu não tinha uma história. Na verdade, levei dois anos para chegar a um 
enredo que se adequasse ao título.
Durante esse tempo, no entanto, um livrinho chamado The Rules (As regras) virou
uma  febre nos Estados Unidos. Para os que não conhecem, esse livro era essencialmente
um guia de como arrumar um marido.
Eu trabalhava em uma livraria na época e vi quantos exemplares praticamente saíram
voando pela porta. Por isso, um dia peguei o livro e comecei a folheá-lo. E foi então que minha imaginação de escritora assumiu o controle...
E se Jane Austen tivesse escrito fatídico livrinho? se alguém tivesse listado umas duas 
dúzias de regras para damas do período regencial britânico, instruções  passo a passo sobre como conseguir um marido?De súbito,eu soube o que fazer. Pegue uma jovem dama desesperada para conseguir um 
marido, acrescente um atraente marquês disfarçado e tempere a receita com um manual 
extremamente irritante. pronto. Como se casar com um marquês.
Espero que goste."

ºººººººººººººººº


Bom vamos lá, eu amei os dois livros, essa serie foi o primeiro contato que eu tive com a escrita da Julia Quinn, e eu amei, tudo o que falam de seus livros estava certo, ela escreve maravilhosamente bem, sabe equilibrar a comedia, o drama e o romance perfeitamente, sem ficar forçado ou entediante, os detalhes são perfeitos, eu consegui ver o cenário inteiro, os personagens são bem construídos, e nos fazem rir e chorar ao mesmo tempo que nos fazem ter ódio mortal e nojo de outros. 

No primeiro livro temos a historia de Caroline, uma herdeira super rica que passou por vários tutores ate chegar no ultimo que era o pior de todos (na minha opinião), e ela se vê em uma situação de liberdade temporária, e ela agarra essa oportunidade com as duas mãos.
"A mulher entreabriu os lábios, surpresa, e pareceu tão espantada e inocente

que Blake conseguiu se iludir, só por  aquele instante, que ela não era Carlotta

De Leon. Que não era traidora nem espiã. Que era só uma mulher – uma
mulher encantadora– que estava na casa dele, nos braços dele."


Do outro lado temos o Blake, que é um agente secreto da coroa Britânica, e seu ultimo trabalho antes de se aposentar é capturar e prender um espiã espanhola que esta vendendo informações aos Franceses, e ele fazendo o trabalho de vigia dele do lado de fora da casa do ultimo tutor de Caroline quando ele vê uma mulher sair de fininho da casa no meio da noite e se esgueirar para a floresta que ficava ao fundo, nisso ele rapta essa mulher pensando que ela é a tal espiã, mas na verdade ela é nossa doce Caroline que ate então não nega e nem afirma ser a espiã, já que ele afirma que ela vai ficar com ele ate ela revelar e responder as perguntas dele.

Esse livro se desenrola de uma maneira incrível, me surpreendeu, mesmo já sabendo como iria acabar, teve momentos em que eu pensei que a Julia iria brincar com nossos corações e terminar de um jeito totalmente diferente. O nosso mocinho tem um trauma do passado que o faz se culpar ate o presente momento, e por causa desse trauma ele deixa muitas coisas passarem, e quase perde outras, mas como a Julia é um amorzinho ela fez um final feliz, seguido de ação e suspense que nos deixam com o coração na mão. Nesse primeiro livro também conhecemos o mocinho do segundo livro, já que ele é quem afirma para Blake que a mulher que ele raptou não é a espiã espanhola, nesse livro ele tem algumas participações importantes e que definem em parte o rumo do nosso casal.


"Blake se virou para James, satisfeito, pronto  para ver o amigo  triturar  amulher, mas  a expressão de James, normalmente tão  controlada e  refinada,mostrava agora o mais absoluto choque. Não  sei como lhe dizer – falou James –, mas essa com a mais absoluta certeza não é Carlotta De Leon."




O segundo livro é a historia de James e Elizabeth que traz nossos personagens principais do primeiro livro para ajudar o casal desse. Elizabeth é a irmã mais velha de quatro filhos que agora são órfãos falidos, ela não tem dinheiro para sustentar a família e se vê no dilema de casar com um homem rico ou tentar de tudo para manter a família por ela mesma. Elizabeth trabalha na casa da tia do nosso mocinho James, ou melhor, o Marques de Riverdale, que vai passar um tempo na casa da tia fingindo ser um humilde administrador. 
Nessa casa tem um livro na biblioteca que parece zombar da nossa mocinha ao mesmo tempo que parece ser a solução para os problemas dela, "como se casar com um marques" é um livro escrito por uma mulher que promete um casamento com um marques se as leitoras seguirem exatamente o que estiver escrito.
James assim que vê esse livro nas mãos de Elizabeth faz um trato com ela, ele a ajudaria verdadeiramente a conquistar um homem rico e se casar com ele, mas ao mesmo tempo os dois estão se apaixonando.
"A língua de James se enfiou por entre os lábios dela, e Elizabeth os abriu. Ele explorou aquela boca, acariciou-a profundamente, apropriou-se do hálito dela.

– Elizabeth – sussurrou James em uma voz rouca –, diga para mim que precisa disso. Diga.
Mas ela estava além das palavras. Seu coração disparava, os joelhos tremiam e uma parte obscura dela sabia que, se dissesse as palavras, não teria como voltar atrás. Assim, ela optou pelo caminho mais covarde e arqueou o pescoço para outro beijo.
A boca de James percorreu o rosto de Elizabeth, brincou com a orelha dela e logo chegou à pele sensível do pescoço, e durante todo o tempo as mãos dele se moveram pelo corpo dela."

Eu amei os dois livros, e super recomendo eles. Espero que os outros livros dela sejam tão bons quanto esses dois, para quem nunca leu nada dela ou nunca leu romance de época e quer começar, eu sugiro começar por esses dois, eles são rápidos e de fácil entendimento, tirando que são divertidos e maravilhosos. Os dois livros receberam cinco estrelas.





Bom essa foi a resenha da semana, espero que tenham gostado, compartilhem com seus amigos e familia que gosta de livros desse jeito.

Obrigada e ate a próxima.

Brunna Snow.

Comentários