Receita: Cerveja Amanteigada de Harry Potter



CERVEJA AMANTEIGADA



Quem nunca leu ou assistiu Harry Potter e não quis experimentar a tão famosa cerveja amanteigada?
Bom hoje é o seu dia de sorte.

Nesse post eu vou te ensinar a fazer a cerveja amanteigada do filme. Para você se divertir, alguns dizem que é melhor tomar no verão já que ela é mais gelada, mas eu tomo quando da vontade, verão, inverno, chuva ou sol.



Atores de Harry Potter 



Então vamos lá fazer essa cerveja amanteigada.



Ingredientes:

- 450ml de Sorvete de Creme
- 4 colheres de sopa de manteiga
- 200g de açúcar mascavo
- 2 colheres de chá rasas de canela
- ½ colher de chá rasa de noz moscada
- ¼ colher de chá rasa de cravo em pó
- 600ml de cidra de maçã



Preparo:

A receita é dividida em duas partes.
A primeira parte é a gelada. Nessa parte vamos misturar todos os ingredientes:

  • o açucar mascavo 
  • a manteiga
  • a noz moscada
  • a canela em pó
  • e o cravo da índia


Com o fue (aquela colher de misturar bolo) misture ate a manteiga incorporar com o açucar mascavo. Depois coloque o sorvete e mexa ate ficar tudo homogeneo, depois disso vai ficar meio liquido estilo leite com chocolate, então coloque no freezer ate voltar a consistência de sorvete.

Enquanto a nossa mistura esta voltando para a forma de sorvete vamos para a segunda parte, que é a parte quente.

Vamos esquentar em um apanela a cidra, deixe ela por 3 minutos no fogo depois que levantar fervura assim o alcool que tem nela vai evaporar e todos vão poder beber, ela precisa estar de morna para quente para fazer a mistura entre o sorvete e a cidra. 

Eu aconselho a fazer essa parte quente quando a mistura gelada estiver pronta, assim não vai precisar ficar esquentando a cidra.


Montagem:

Coloque uma colher generosa do sorvete que a gente fez, e a cidra quente e com uma concha de sopa jogue a cidra quente por cima, eu aconcelho duas conchas para a quantidade generosa do sorvete (tres colheradas de sorvete, utilizando a prorpia colher de sorvete), depois mexa e ela vai formar uma espuma em cima que parece de cerveja mesmo.
Se voce já for beber monte a bebida direto na caneca, daquelas estilo de bar própria para cerveja, mas se não tiver, uma caneca normal (a maior de preferencia) vai servir.

E pronto, já pode maratonar os filmes de Harry Potter com a cerveja amanteigada. Ou os livros, se você quiser ou ambos, por que não?

Eu fiz a receita e eu peguei ela do canal no youtube, é só clicar no link e voce vai direto para o video dele. Eu no caso fiz com sorvete de creme, mas o sorvete de baunilha deixa o gosto bem parecido com o de creme. Faça com qual você tiver ai na sua cozinha ou qual você preferir.

Agora pode se lambuzar igual a Hermione. Já que agora entendemos que não dá para resistir a bebida.


Imagem do filme: Harry Potter e o Enigma do Principe


Se vocês gostaram e forem fazer me marquem nas redes sociais com a #Brunnaeufiz, que eu vou amar ver as fotos. E se vocês gostaram do post com a receita, fica de olho no blog por que eu vou trazer mais receitas inspiradas de livros e filmes.

Ate a próxima.



Comentários