Resenha: Serie A Seleção (Kiera Cass)

Resenha: Serie A Seleção 

(Kiera Cass)



Titulo: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Capítulos: 25
Editora: Seguinte
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe – e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

""""""""""""

O livro trás um cenário distópico com o pais Illéa sendo divido em sete castas, e cada uma responsável por alguma função da sociedade, e um rei comandando tudo, tem pobreza estrema, tem riquinhos mimados, tem rebeldes que querem derrubar a monarquia, tem romance, tem partes que fazem você ir ate chorar.

Com a aproximação da maioridade do príncipe Maxon o reino se anima com o começo de mais uma seleção, onde trinta e cinco garotas sorteadas das sete castas devem permanecer no palácio e na companhia do príncipe ate que escolha a sua noiva e futura rainha.
Mas nem tudo são flores e as ameaças e ataques de grupos de rebeldes faz com que o processo de seleção seja um pouco mais rápida e o príncipe dá escolhas para as garotas que não se sentem seguras para voltarem para suas casas. 

Nossa mocinha America Singer vem da casta dos artistas (quinta casta) e não quer fazer parte da seleção do príncipe e deixa bem claro que apenas foi pela boa comida e que não quer ganhar a seleção.

"As outras garotas não sabiam que eu não queria ganhar. Na visão delas, eu era uma ameaça. E dava para notar que me queriam fora."

Por causa dos ataques rebeldes Maxon decide afunilar a seleção e ir direto para a elite que consiste em dez jovens, agora é formada por seis por escolha do príncipe e as quatro que mais passaram tempo com ele são as que tem mais chance de ir para a final.




Titulo: A Elite
Capítulos: 31
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. 

Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

Agora que estão mais próximas da coroa as garotas começam a aprender as tarefas, as lições que uma princesa e futura rainha tem que saber, alem de romances descobertos, segredos que custam mais que a vida e propostas que podem mudar o futuro de Illéa.
Novas alianças são formadas e America e Maxon fogem dos muros do palácio para tentar resolver os ataques dos rebeldes sem ter mais perdas, com a proposta de Amerina o rei que já a odiava passa a castigar ainda mais o filho por ficar ao lado de America.



Titulo: A Escolha
Capítulos: 35
Sinopse: Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa – nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja.America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo… Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.

Com a noticia da morte de seu pai America viaja de volta para sua casa em Carolina para passar esse tempo com a família o que revela segredos de seu pai que ninguém nunca soube e com isso seus olhos se abrem para revelações e surpresas que ela não espera.
Com seu retorno ao palácio é revelado que ela e Kriss são as duas  finalistas do concurso e isso trás a tona os sentimentos de America e Maxon, mas na noite da grande revelação um ataque ao palácio deixa muitos mortos inclusive dos atuais Rei e Rainha, e claro o medo de America ao ver Maxon baleado e não poder fazer nada, e com tantas noticias ruins apenas um pedido pode mudar tudo.

O final da trilogia é feliz como sempre, Kiera conseguiu prender a curiosidade dos leitores a cada página, mesmo tendo um triangulo amoroso que é meio desnecessário, a historia ainda é apaixonante, e quando acaba percebemos que não estamos prontos para disser adeus.
E como Kiera é muito boazinha ela escreveu mais dois livros agora contando com os filhos de America e Maxon, mesmo eles não sendo os meus favoritos eu gostei do desfecho. me deixou com o coração feliz e um sentimento de missão cumprida.



Titulo: A Herdeira
Capitulos: 34
Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. 
Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

Neste livro nós vemos a vida do nosso casal com seus quatro filhos e em um pais sem castas, mas o povo não esta feliz e por esse motivo é sugerido que Eadlyn comece sua propria seleção, mas ela tem outros planos, ela nao que casar e faz de tudo para afastar os pretendentes.
Com a fuga do irmão gemeo para se casar com quem ama, a Rainha cai em um estado preocupante fazendo todo reino cair em um sentimento de perda, e com o Rei abatido e triste demais para sair do lado de America, Eadlyn passa a ser a Rainha e isso a faz perceber que ela talvez precise de um marido.


Titulo: A Coroa
Capitulos: 36
Sinopse: Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava. America Singer e o Príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.

Agora que Eadlyn tem sua Elite montada e sua ascensão ao trono a nova Rainha tem que alem de escolher um marido, governar Illéa, tem que enfrentar um inimigo que quer tirar sua coroa, e claro seu coração querendo um homem que não esta na seleção, ela tem que se decidir e a decisão pode trazer mais infelicidade do que ela imaginava.
Com seus dois finalistas Eadlyn começa a pesar a situação, fazendo sua escolha que a deixara o minimo feliz e mandando aquele que sempre esteve ao seu lado seguir seus sonhos, ela decide seu noivo, mas é claro que Eadlyn sendo filha de quem é sete minutos antes de sua declaração para todo mundo, seu futuro noivo percebe que ela ama outro e quer que ela seja feliz e com isso Eadlyn faz sua escolha, a escolha que mesmo não sendo a espera é a que vai deixa-la feliz, e assim ela percebe que pode sim ser feliz como seus pais foram.

"""""""
Bom o que disser? Eu amo a serie da Seleção, mas o final de A Coroa me deixou meio triste, ao contrario dos três primeiros livros que a gente já sabia com quem Maxon iria ficar no final, A Herdeira e A Coroa nos deixaram no suspense de quem sera que ela vai escolher?
Entendo o motivo de ela ter escolhido aquela que a fez feliz, mesmo que em segredo, mas eu achei que o final foi um pouco jogado, talvez  a autora quisesse fazer algo diferente do obvio, mas eu particularmente não gostei.


A autora também escreveu um conto com o titulo Felizes para Sempre, que pode ser lido entre A Escolha e A Herdeira, a serie como um todo é romance, com uma pitada de comedia e claro a ação por trás de ataques a coroa de Illéa.

Para quem gosta de series de distopias românticas e jovens, que te prendem do começo ao fim, eu recomendo A Seleção da Kiera Cass.
Espero que tenham gostado, comentem o que acharam e quais resenhas vocês gostariam de ler.

Ate Brunna Snow.

Comentários