Resenha: Aprendendo a seduzir
(Patricia Cabot)
Titulo: Aprendendo a Seduzir
Autora: Patricia Cabot
Capítulos: 40
Editora: Essência
Sinopse: Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis
¨¨¨¨¨¨¨¨
Como todo livro de romance Aprendendo a Seduzir tem em sua trama tudo que amamos em um bom romance, mesmo com os clichês de sempre Meg Cabot nos faz entrar na historia, com seu escrita simples e gostosa de ler, esse livro é com toda a certeza um dos meus favoritos dela.
O livro começa mostrando uma cena
envolvendo o irmão mais novo da protagonista Thomas e um Duque que por se sentir
ofendido atira contra o Thomas e nesse acidente nos deparamos com o herói da
historia, que depois descobrimos que ele virou noivo de Caroline Linford nossa
protagonista, ela e sua família são muito agradecidos ao marques de Winchilsea por ter salvo a
vida de Thomas. Logo no começo nossa mocinha flagra o noivo tendo um caso com
outra mulher, e ela começa a se perguntar o motivo de não ser ela ali, e ao invés de se sentir magoada ou triste ela se sente zangada, com ela mesma e começa a pensar nos motivos que levaram seu noivo a estar em uma relação intima com outra mulher.
Nisso ela encontra Braden Granville que por acaso é o noivo de
Lady Jacquelyn, temendo que Braden quisesse matar Hurts caso descobrisse da
traição, já que sua fama é de ótimo atirador alem de ser o homem por trás de
suas criações, ela começa a guardar esse segredo.
“Isso só poderia acabar em derramamento de sangue depois de tudo... Isto deveria deixar ele furioso. E deste modo manteria ele longe de descobrir a verdade, que estava atrás daquela porta, a alguns passos dali.”
Preocupada com o curso de seu
casamento e claro com o que a sociedade pensaria e falaria se ela cancelar o casamento, Caroline vai ate sua mãe que a convence a usar os truques femininos
para seduzir o noivo para que ele fique interessado nela e não na amante, sem saber exatamente como
fazer isso ela vai pedir ajuda ao maior libertino conhecido que por acaso é Braden Granville.
Braden é conhecido por ser um homem com talentos quando o assunto é mulheres, mas por não ter nascido na nobreza ele não muito bem visto, apesar de ser rico sua riqueza veio do trabalho de seus braços e do suor de sua testa, coisas que não são muito consideradas pela sociedade.
Ela propõe um acordo a
Granville, ele a ensina como seduzir o noivo e ela lhe ajuda com a situação com
Lady Jacquelyn, que no caso seria uma testemunha a seu favor na corte para
pedir o cancelamento do casamento.
“E para ter a chance de ganhar esse processo,” Caroline disse, “você precisa provar que sua noiva é desonesta. A declaração de uma testemunha que viu sua noiva nos braços de outro é prova suficiente?Braden disse, relutantemente, “Dependeria da credibilidade da testemunha, claro-“ “Você acha que eu seria considerada uma testemunha com credito?” ela perguntou.”
Claro que não seria tão fácil fazer com que Braden aceite seu acordo, e motivada a conseguir o que quer ela tenta fazer isso sozinha coisa que é claro não dá certo, e Braden sob chantagem acaba aceitando o acordo com Lady Caroline.
E com isso eles fazem esse
acordo, ele a ensina como seduzir o noivo- teoricamente- e ela será sua testemunha, mas como
em todo romance as coisas nunca ficam no planejado e com o tempo, com as
lições, e com o aproximamento deles, acaba gerando uma paixão e uma situação
que ambos se encontram de não quererem mais o noivado anterior, eles se amam e
querem ficar juntos.
E em meio a lições, segredos,
revelações de partirem o coração, cartas trocadas em segredo Caroline e Braden
fazem de tudo para que possam ficar juntos no final. É claro que como todo o
romance nós já iniciamos o livro sabendo como ele vai acabar, mas o enredo, os
personagens e o começo da paixão em si fazem cada história única e deliciosa de
ler.
Meg nos mostra que mesmo sendo um romance ele pode sim ter ação e mistério, e claro descobrimos que personagens que achávamos serem os heróis são na verdade os vilões e com isso nossos protagonistas não apenas descobrem a verdade por trás das pessoas ao seu redor, como percebem que essas verdades podem ameaçar mais do que apenas o amor deles, suas vidas também estarão em risco.
Alem de claro tratar temas que ainda são frequentes nos dias de hoje, como traição, o gosto por jogos de cartas e apostas.
Amei o livro. Ele esta na minha lista de favoritos, os personagens são muito bem construídos, a historia é envolvente, e me encanta muito principalmente por se passar em Londres nos anos de 1870, salões de baile, vestidos elegantes, e toda uma regra por trás das regras.
Super recomendo para quem gosta de romance clássico, e é um livro super rápido e gostoso de ler.
Espero que tenham gostado da resenha.
Até, Brunna Snow.
Comentários
Postar um comentário